terça-feira, 14 de abril de 2009

Amor, mentira e escolha.

Um amor, uma mentira, uma escolha.

Assim se fez a história de Fernando e Vilma. Numa tarde de agosto quando o sol se despedia seus olhares se encontraram. Nele não havia nada de especial, a não ser aqueles olhos que parecia se derramar em lágrimas a qualquer momento. Nela a beleza da juventude madura, viva a certeza das conquistas realizadas. O que aquele olhar mudaria na história do mundo? Nem eles sabiam. Não naquele momento. Viveram a paixão, e descobriram o amor. A diferença de idade nada representava para eles, porque o futuro não existia. Enquanto ele procurava a certeza de sua escolha, ela vivia a alegria do amor que tinha certeza ser o último. O tempo passava e o sentimento os unia cada vez mais. O romance que começara com data de fim permanecia, e isso fazia com que Fernando começasse a pensar em mudar tudo em sua vida. Mas ambos perceberam que aquele olhar não pertencia só a eles, e que era necessário uma grande renúncia para que de um olhar se transformasse em mil. O caminho escolhido não mais lhe pertencia, nem ele proprio era dele.
Então do amor se esconderam na mentira, olharam para frente , para o futuro. E viram que o futuro lhes reservava uma grande e sólida amizade. Entre risos e carinhos confessaram suas verdadeiras idades, e esta revelação fez com que acreditassem mais ainda no amor que sentiam.
Até hoje nenhum dos dois sabe exatamente como aconteceu a dura decisão de cada um seguir por caminhos diferentes. O tempo todo caminhando lado a lado, silenciosamente, cumprindo um pacto, um juramento, de nunca se deixarem. Juntos mas separados, longe e perto.
A escolha foi difícil, mas havia desde sempre um outro e maior amor.
A vida ou o mundo fez com que mais e mais a distancia os afastasse, mas o fio que os unia jamais se rompeu.A grande amizade sobrevive até hoje. Dificilmente podem estar perto um do outro a sós, mas muitas vezes estão juntos, cercados de outras pessoas. E nesse momento aquele pacto do passado é vivido em meio a alegria da escolha.
E a cada vez que seus olhos se cruzam falam uma linguagem do amor que os une na amizade escolhida e amadurecida.
Assim se fez a historia de Fernando e Vilma, uma linda historia de amor, mentira, escolha e amizade.

Nenhum comentário: